Concerto didático para alunos de escolas da rede pública do DF organizado pela Secretaria de Educação com a pianista alemã Corinna Simon.

Evento fechado

Sobre a Artista:

Corinna Simon

A pianista berlinense Corinna Simon recebeu suas primeiras aulas de piano aos cinco anos de idade. Aos doze anos, ela começou o curso de piano como aluna do Instituto Julius Stern, em Berlim.

Ela estudou na Universidade das Artes em Berlim com a Profa. Ingeborg Wunder e na Universidade de Música em Munique com o Prof. Ludwig Hoffmann, um dos poucos alunos de Arturo Benedetti Michelangeli.

As master classes com György Sebok, Maria Curcio e Malcolm Frager completaram sua formação.

Os concertos a levaram para muitos países da Europa, aos EUA, à América Latina, Ásia e África. Em 1984 ela fez sua estreia solo na Filarmônica de Berlim. Além disso, fez apresentações como convidada em importantes centros musicais como Paris, Viena, Estocolmo, Oslo, Xangai, Cingapura, Joanesburgo, Moscou, Cidade do México, Washington, São Francisco, Nova York e no Festival de Lucerna.

Corinna Simon trabalhou com maestros renomados como Jakov Kreizberg, Marc Piollet, Walter Weller, Lior Shambadal, Christóbal Halffter, Lukas Karytinos e Hans Werner Henze.

Conquistou o reconhecimento da imprensa internacional por suas gravações em CD, incluindo álbuns com obras de Reinhold Moritzewitsch Glière, Jean Françaix, George Gershwin,Witold Lutosławski e “L’Album des Six” com obras para piano de compositores franceses, lançado pela Sony Classical.

Em seu projeto “Piano para Crianças”, ela realiza concertos no mundo inteiro com obras para piano de grandes compositores que foram escritas para crianças. Seu álbum em CD também chamado „Piano para Crianças“ (Sony Classical / Deutschlandfunk Kultur) foi indicado ao prêmio de música alemã “OPUS KLASSIK” em 2020.

Em Berlim, ela coordena aulas particulares de formação para jovens altamente talentosos e aspirantes a músicos. Muitos premiados em competições internacionais e músicos profissionais de sucesso surgiram a partir dessa iniciativa. Um de seus alunos mais famosos é o internacionalmente conhecido pianista Martin Helmchen. Corinna Simon realiza regularmente master classes em academias de música de renome internacional.