Quem somos

Num mundo cada vez mais globalizado, conhecer novas línguas e as respectivas culturas abre inúmeras portas e amplia as chances de sucesso na vida profissional, acadêmica e pessoal.

Por isso, desde abril de 1998, nós, do Goethe-Zentrum Brasília, nos dedicamos ao ensino da língua alemã e ao o fomento do intercâmbio cultural entre o Brasil e a Alemanha.

Com cursos de alemão, integrados nos eventos culturais da mais alta qualidade e nas atividades da biblioteca, queremos contribuir para que você, nosso amigo, nosso aluno, consiga conquistar esse novo horizonte, um horizonte “alemão”, que você consiga “viver a Alemanha” mesmo estando a 10.000 km de distância!

Sabemos que, no mundo da educação e cultura, a qualidade é garantida, antes de mais nada, pelos professores e gestores. Por isso, investimos permanentemente na formação e reciclagem do nosso corpo docente e de toda a equipe.

Garantimos o elevado padrão de qualidade também pela constante melhoria da infraestrutura do Instituto e da organização dos nossos cursos.

Graças a um convênio com o Goethe-Institut, que prevê apoio financeiro, material, logístico e na formação de recursos humanos e nos submete ao mesmo rígido processo de certificação realizado em todas as unidades do Goethe-Institut no mundo, conseguimos não só manter, como elevar cada vez mais o padrão de qualidade dos nossos cursos de alemão.

Você não nos conhece ainda? Já perguntou aos seus amigos? Vários deles, com certeza, já passaram pelo Goethe! Venha nos fazer uma visita, para conhecer a excelente estrutura física dos nossos espaços. Informe-se sobre a oferta de aulas demonstrativas. Assine a mala direta dos nossos cursos e da programação cultural para estar sempre atualizado.

Venha para o Goethe-Zentrum Brasília, seu “pedaço da Alemanha na Capital do Brasil”. Herzlich willkommen!

Sabine Plattner

Nossa missão é trazer à comunidade de Brasília um contato pleno, enriquecedor e duradouro com a cultura alemã, ensinando o idioma alemão e promovendo eventos culturais.

Como Instituto Cultural Brasil-Alemanha, moderno e em ascensão, o Goethe-Zentrum Brasília se distingue por poucos níveis hierárquicos e processos de trabalho eficientes e transparentes.

WhatsApp chat