Nossa Missão

Nossa missão é trazer à comunidade de Brasília um contato pleno, enriquecedor e duradouro com a cultura alemã, ensinando o idioma alemão e promovendo eventos culturais.

Alemanha e Brasília em diálogo

Nós, da equipe do Goethe-Zentrum Brasília, acreditamos no diálogo e no intercâmbio de experiências entre as culturas alemã e brasileira. Com o objetivo de consolidar esse diálogo, mantemos um convênio de cooperação com o Goethe-Institut e desenvolvemos projetos culturais em parceria com a Embaixada da Alemanha no Brasil.

Nosso público são pessoas empreendedoras, comprometidas e engajadas a aprender um novo idioma e desfrutar de toda uma perspectiva que se abre a partir desta troca de experiências. Acreditamos que quem aprende alemão tem destaque em sua formação pessoal e profissional, e se conecta de maneira mais ampla e profunda com o mundo.

Somos uma associação civil sem fins lucrativos com mais de duas décadas de experiência em aproximar brasilienses das diversas dimensões da Alemanha, seja pelo ensino, pelo trabalho, pela formação e legado cultural. Quem estuda no Goethe, pode dizer que está num pedacinho da Alemanha na Capital do país.

Esse encontro acontece em 3 dimensões:

1. Lecionando

Oferecemos cursos de alemão em todos os níveis, segundo o método comunicativo com enfoque intercultural, ministrados por professores com formação superior completa, proficiência em língua alemã, formação didática específica do Goethe-Institut e, no mínimo, dois anos de experiência.

2. Conectando

Promovemos uma rica programação de eventos culturais que refletem a Alemanha moderna, cosmopolita, tolerante, pioneira nas áreas das ciências e tecnologias, da proteção do meio ambiente, criativa, respeitadora dos direitos humanos e membro ativo da União Europeia.

3. Sendo Referência

Divulgando essa imagem da Alemanha em seu trabalho de informação, na biblioteca e nas redes sociais.

WhatsApp chat