Assista no dia 17 de outubro, às 19h, no Happy Hour Cultural, ao filme, BAGDAD CAFÉ, do diretor alemão Percy Adlon.

A partir de 17h você pode aproveitar as deliciosas especialidades da gastronomia alemã do Chef Knut e cerveja artesanal com Ghesti Bier.

 

BAGDAD CAFÉ

Esta obra-prima de Percy Adlon conta a linda história da amizade que surge entre duas mulheres que aparentemente não têm nada em comum, e aos poucos descobrem grandes afinidades.

SINOPSE: Depois de uma briga conjugal, a mulher de negócios bávara Jasmin Münchgstettner, interpretada por Marianne Sägebrecht, é abandonada no deserto de Mojave, na Califórnia. Ela se hospeda no Bagdad Café, um motel desolado onde só há um café e um posto de gasolina. Ali quem manda é Brenda, uma mulher de temperamento forte e que também está com problemas no casamento. Também vivem lá o filho de Brenda com seu bebê, sua desafiadora filha Phyllys, uma misteriosa tatuadora e o pintor de cenários Rudi Cox, de Hollywood. Rudi pinta retratos a óleo de Jasmin em estágios progressivos de desnudamento. Aos poucos, Jasmin ganha a confiança de Brenda e consegue colocar o local em ordem. Com truques de uma caixa de mágica encontrada em uma mala, as duas mulheres se tornam uma atração na região.

O café é visitado por uma variedade de personagens coloridos, incluindo um estranho pintor de Hollywood (Palance) e um tatuador glamouroso (Kaufmann). O filho de Brenda (Darron Flagg) interpreta os prelúdios de J. S. Bach no piano. Com a habilidade de simpatizar em silêncio com todos os que ela conhece no café, ajudada pela paixão pela limpeza e realização de truques mágicos, Jasmin gradualmente transforma o café e todas as pessoas nele. Um filme sensível sobre a amizade de duas mulheres de mundos completamente diferentes.

Direção de Percy Adlon •  1987 •  Comédia/Drama • DVD •  104 min • cor • Alemão e inglês com legendas em português • Classificação Indicativa: 12 anos