Queridos alunos, queridas alunas,
Amigos e amigas do Goethe Brasília,

Sabine Plattner Gerente Executiva

No intuito de garantir que todas as unidades do Goethe-Institut mundo afora seguem um mesmo padrão de qualidade, há cerca de 10 anos, todas elas recebem periodicamente uma auditoria, processo durante o qual dois auditores analisam todos o trabalho da unidade segundo os mesmos critérios.

São avaliados aspectos como a segurança, o respeito aos direitos trabalhistas e às leis do país do país anfitrião, a visibilidade, a acessibilidade, as salas de aula e demais espaços incl. os equipamentos disponíveis, a qualificação do pessoal – notadamente a do coordenador pedagógico e a dos professores -, o volume e a qualidade das atividades de reciclagem oferecidas, a informação sobre os cursos de alemão e a sua divulgação, a satisfação dos clientes, a organização dos cursos de idiomas e, sobretudo, a qualidade das aulas!

Depois de 2012, 2015 e 2018, uma nova rodada de auditoria foi realizada no Goethe Brasília, de 17 a 19 de outubro de 2022; e, segundo o relatório final dos auditores, obtivemos o incrível resultado de 97,9% dos pontos possíveis!

A diretoria do Goethe Brasília agradece, de coração, o empenho e engajamento de toda a equipe e também a gentil cooperação de um grupo de alunos que se dispuseram a conversar com os auditores e cujos elogios contribuíram significativamente para a avaliação tão positiva.

Quem nos conhece, sabe que não é do nosso feitio satisfazer-nos com o sucesso uma vez alcançado. Sabemos bem que sempre há pontos em que podemos melhorar. Ficaremos atentos a qualquer sugestão, qualquer crítica que recebamos. Falem conosco e ajudem-nos a aumentar cada vez mais o nível de excelência do nosso trabalho!

Muito obrigada,
Sabine Plattner
Gerente Executiva
31/10/2022