Eu iniciei meus estudos de Alemão no Instituto Goethe no início deste semestre de 2016.

Neste curto período de tempo, já tive a oportunidade de participar de atividades culturais e gastronômicas muito interessantes. Gostei muito do Festival de Cinema Europeu e da exibição de filmes na Embaixada da Alemanha e no próprio auditório do Instituto Goethe. Somente tive conhecimento destes eventos por estar estudando alemão. Também aproveitei bastante os eventos gastronômicos, sempre com a presença do já conhecido Chef Knut e suas saborosas salsichas e cervejas alemãs, bem como as apresentações musicais no aniversário do Instituto.

Os professores e funcionários do Instituto Goethe são muito dedicados, simpáticos e atenciosos. O material didático é excelente, assim como a estrutura física da Escola. Tudo isso motiva bastante o estudo da língua alemã, que por si só já é muito gratificante.

Estou tendo uma ótima experiência com o Instituto Goethe. Sinto-me acolhido e respeitado como aluno. Superou muito a minha expectativa inicial, embora já tivesse tido boas recomendações de amigos que já cursavam alemão no Instituto.