Olá,

No dia 11 de março, quando o Governador do Distrito Federal decretou o fechamento de todas as instituições de ensino do DF, todos nós do Goethe Brasília ficamos muito preocupados.

Afinal, nossas aulas do primeiro semestre tinham acabado de começar e, agora, precisaríamos pensar em uma série de soluções para não abandonarmos nossos alunos e ainda continuar oferecendo aulas com a qualidade que estamos acostumados.

Eu e os professores do instituto passamos quatro dias conectados buscando, estudando e experimentando plataformas para continuar as aulas no ambiente virtual. No dia 17 de março conseguimos retomar todas as turmas com encontros via Zoom.

A partir de então, para transformar as aulas online em tão interativas e colaborativas quanto às presenciais, nós também passamos a aprender. A toda hora, um de nós compartilha uma nova descoberta, uma nova funcionalidade, uma nova forma de ensinar.

Ficamos felizes que nossos alunos entraram de coração nessa empreitada! Aprenderam conosco. Toleraram pequenas falhas. Nos ajudaram a superar problemas técnicos! Deram dicas, continuaram fiéis. Essa atitude nos encheu de alegria e gratidão.

Agora, encerrando o primeiro semestre posso dizer que as aulas fluem de forma “redondinha”. E quem diz isso são os alunos, que foram sinceros e deram um retorno super positivo na nossa pesquisa de qualidade.

Então, se você está em dúvida sobre o formato, pode ter certeza de que ele foi testado e aprovado. Mas se ainda quiser tirar a prova, participe de uma das nossas aulas experimentais e veja como funciona!

Venha estudar alemão com quem é referência e aproveite o período de matrícula com desconto!

Para saber mais informações sobre nossos cursos e se inscrever nas aulas experimentais, acesse o nosso hotsite de matrículas!

Sabine Plattner
Gerente Executiva