O QUE É O CURSO SEMIPRESENCIAL?

No primeiro semestre de 2021, o Goethe Brasilia volta a oferecer o modelo do já experimentado curso extensivo semipresencial! É um curso de nível iniciante moderno que intercala atividades individuais realizadas em casa ou onde estiver, a partir do celular, do tablet ou do computador, de acordo com seu próprio ritmo e sua disponibilidade de tempo, com aulas presenciais live online, em que o vocabulário e as estruturas treinadas em casa são explicadas melhor, retomadas, automatizadas e aplicadas a situações semelhantes. As aulas presenciais live online têm grande foco na prática oral, na fonética e na interação com os colegas de turma. Tudo isso as torna extremamente comunicativas e atraentes.

PLATAFORMA COM MECANISMOS DE AUTOCORREÇÃO

Talvez, você se pergunte se os estudos em casa não vão te sobrecarregar ou te deixar muito só! Não se preocupe: Por um lado, o curso na plataforma tem um grande número de mecanismos de autocorreção: Assim que terminar a maioria das tarefas, você saberá se acertou. Se ainda não conseguiu pode repetir a mesma atividade quantas vezes quiser… – até se sentir seguro.

Pelo outro lado, a sua professora estará sempre presente: Existem atividades em que você grava a sua voz, e a sua professora ouve a gravação e te dá retorno. A mesma coisa com as redações – você sempre receberá um feedback individual! A professora pode ver tudo o que você fizer na plataforma e, se perceber que você tem dificuldade com determinado assunto, lhe enviará explicações ou exercícios adicionais, ou, se o problema atingir a turma toda, trará para a aula presencial mais exercícios para deixar tudo mais claro!

MAIS FLEXIBILIDADE DE HORÁRIOS

Em tempos corridos, abarrotados como o nosso, só precisar reservar um horário fixo por semana para uma aula presencial live online, certamente, é uma grande vantagem. Outra vantagem é que, entrando neste modelo de curso, você não precisa comprar um livro didático pois o material está todo na plataforma. Para conseguir obter êxito num curso como esse, é claro que você precisa ter muita disciplina e uma motivação extra. Viel Glück – boa sorte!