Queridas alunas, queridos alunos,
Senhoras e senhores responsáveis,

Espero e torço para que todas e todos vocês se encontrem bem – de saúde e de humor!

Hoje, entro em contato, eufórica, com uma grande notícia: No dia 5 de março de 2021, assinamos um Acordo de cooperação cultural com a Aliança Francesa; e, muito em breve, iremos nos mudar para lá! Muitos de vocês conhecem o lindo espaço que a Aliança tem, até porque, há anos, realizamos atividades conjuntas, como o Bazar Europeu e o Europa de Portas Abertas.

Com o Acordo assinado agora, teremos cada vez mais cooperação e sinergia: formação e reciclagem conjunta do corpo docente, divulgação conjunta da importância dos exames oficiais, midiateca conjunta, eventos culturais conjuntos. Temos certeza que essa cooperação não irá somente somar, mas multiplicar o efeito dos nossos esforços!

Um ponto que nos motiva especialmente é o fato de podermos somar esforços na área da sustentabilidade: Nos nossos novos espaços, teremos aparelhos de ar condicionado com a máxima eficiência energética e quadros digitais ainda mais modernos e eficientes do que os que vocês já conhecem! Não vemos a hora de poder mostrar tudo a vocês!

Viva a cooperação franco-alemã em Brasília!

Grande abraço,

Sabine Plattner
Gerente Executiva