UNIVERSIDADE DE LEIPZIG

Goethe, Nietzsche e Angela Merkel estudaram lá. Sim! São mais de 600 anos de tradição. Na Alemanha, o antigo e o moderno andam juntos, e nesse campus da Universidade de Leipzig não poderia ser diferente. Sua reconstrução foi iniciada em 2005, na Augustusplatz, onde ficava a Igreja St. Pauli, derrubada pelo regime comunista em 1968.

O novo campus se destaca pela arquitetura e pelo conjunto de rochas ornamentais e vidros em sua fachada. O interior abriga auditórios, salas de aula e espaço de orações. A Universidade de Leipzig é uma das faculdades mais conceituadas do país.

Nada mal estudar lá, hein?

BAUHAUS

Talvez você não saiba, mas essa escola alemã faz mais parte do seu dia a dia do que você imagina. A Bauhaus foi criada em 1919, em Weimar, unindo design, artes plásticas, artesanato e arquitetura em seu método de ensino.

A escola revolucionou a história do design e se tornou a mais expressiva dentro do modernismo. E dá para observar suas linhas aqui em Brasília! Várias obras do Plano Piloto têm essa influência.

Essa aí é a ilustração da nossa campanha publicitária de 2018: “Deutsch bewegt. Beweg dich! O alemão move. Mova-se!”.

Reconhece alguém, ou alguma coisa? Goethe, Einstein, Neuer,… esses são alemães famosos e inesquecíveis! E quem já foi na Alemanha com certeza andou de Straßenbahn, ou Tram, como se fala em Berlim, este bonde super moderno que percorre quase todas as cidades de lá.