O Goethe Brasília como associação sem fins lucrativos
Olá, Pessoal,
Como transparência e diálogo já são características de nossa marca e de nosso estilo de trabalho, gostaria de abordar aqui um tema recorrente que necessita de esclarecimentos:
De vez em quando, recebemos questionamentos sobre o valor cobrado nos nossos cursos. Normalmente as pessoas perguntam por que uma instituição que é associação civil sem fins lucrativos cobra taxas tão elevadas.
Organização sem fins lucrativos não significa obrigação de ceder os serviços gratuitamente ou a preços abaixo do mercado. Significa apenas que não há distribuição de lucro e que todas as receitas são investidas ou reinvestidas na própria organização ou em outra organização com o mesmo status. É óbvio que os funcionários são pagos, mas os associados operam de forma voluntária e não recebem qualquer remuneração ou vantagem.
O Goethe-Zentrum Brasília se autofinancia integralmente – com exceção da verba para a realização de projetos culturais e de reciclagem de professores que são custeados em grande parte pelo Goethe-Institut. Toda a infraestrutura, todos os custos com pessoal e despesas administrativas são pagos exclusivamente com as receitas recebidas dos nossos alunos.
Orgulhamo-nos de cumprir rigidamente todas as leis trabalhistas e de pagar salários dignos aos nossos profissionais. Afinal, queremos ter no nosso quadro os melhores e mais comprometidos profissionais para que você, noss@ alun@ e amig@, possa gozar da melhor experiência possível ao estudar alemão e participar das nossas atividades culturais.
Sabendo que há pessoas interessadas em estudar com a gente sem condições de arcar com o custo, duas vezes por ano – na primeira metade de junho e na primeira metade de novembro -, temos janelas para o recebimento de pedidos de bolsa. Com base nos requerimentos recebidos, procuramos conceder as bolsas disponíveis da forma mais justa possível, principalmente seguindo critérios socioeconômicos. Informe-se na nossa secretaria.
Por fim, cabe ressaltar que as nossas taxas de curso estão no mesmo nível daquelas cobradas pelas principais escolas de idiomas em Brasília.