Olá!

Ao aprender um novo idioma, você tem duas escolhas: você pode apenas falá-lo ou pode aproveitar para mergulhar em um mundo de descobertas, fazendo uma imersão na cultura, modo de vida, personalidade dos falantes e até governança do país.

Aqui no Goethe-Zentrum Brasília, nós sempre escolhemos o segundo caminho. Há quase 25 anos, nós trazemos a Alemanha para a capital do Brasil. E levamos isso muito a sério, aplicando o jeito alemão de ser em sala de aula.

E, para continuar contribuindo a transformar a vida dos nossos alunos e das nossas alunas, em tempos de pandemia, tivemos que aprender a ser mais criativos, mas engajados, mais tecnológicos ainda! É claro que planejar atividades coletivas, neste momento, é um desafio todo especial. Por isso, procuramos ouvir você, nosso aluno, nossa aluna, na pesquisa feita em outubro, para entender melhor que modelo de curso devemos oferecer em 2022. As respostas nos mostraram uma preferência muito clara do nosso alunado pela continuidade dos cursos live online.

No entanto, cerca de 25 por cento de vocês votaram pela retomada das aulas presenciais. Por isso, neste momento, estamos buscando soluções técnicas para dar a você a livre escolha de participar da aula presencial ou virtualmente e de decidir isso a cada aula. Neste momento, em que temos que lançar o edital das matrículas, ainda não temos respostas definitivas, mas os primeiros testes foram extremamente promissores; e estamos otimistas que, até março, teremos não somente respostas, mas sim, uma solução segura e confiável e, mais importante ainda, professoras bem treinadas, capazes de dominar essa nova tecnologia. Se você quiser saber mais, este link pode lhe dar uma pista sobre o que estamos planejando.

Você, que acompanhou a nossa passagem em tempo recorde das aulas presenciais para as virtuais, em março de 2020, e a evolução que tivemos desde então, sabe que não tememos desafios quando se trata de atender da melhor forma, da forma mais personalizada possível as nossas alunas e os nossos alunos.

É claro que faremos de tudo para trazer você de volta presencialmente ao nosso lindo Instituto, nos novos espaços que você nem conhece ainda! Além das aulas, ofereceremos no ano que vem mini cursos temáticos, oficinas, happy hours… – tudo para que voltar ao Goethe Brasília seja algo irresistível! Aguarde!

Se você tem grandes sonhos para a sua vida, o Goethe Brasília te dá conhecimento linguístico e ferramentas culturais (e até tecnológicas) para realizá-los.

Venha para o Goethe-Zentrum Brasília. Amplifique a sua vida. Fale alemão!

Sabine Plattner
Gerente Executiva
Novembro de 2022