I FESTIVAL DE INVERNO FRANCO-ALEMÃO
EDIÇÃO 2022

CHAMADA DE ARTISTAS RESIDENTES NO DISTRITO FEDERAL PARA A EXPOSIÇÃO
“CIENTISTAS MULHERES FRANCO-ALEMÃS”

A Aliança Francesa de Brasília e o Goethe-Zentrum Brasília lançam o edital: “Chamada para a seleção de artistas residentes no Distrito Federal para compor a exposição “Cientistas mulheres Franco-Alemãs”, a ser realizada em junho de 2022. As propostas selecionadas integrarão o I Festival de Inverno Franco-Alemão: Realidade Virtual e Culturas Imersivas. O tema da programação será o ODS 5 – igualdade de gênero, definido pela Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da ONU. Serão escolhidos trabalhos de seis artistas que contemplem este tema, assim como os que dialoguem com as obras de cientistas francesas e alemãs expoentes e suas invenções no campo da ciência, como Marie Cury e Hannah Arendt (confira aqui quem são as cientistas destacadas).

As inscrições são gratuitas e as propostas devem ser encaminhadas até às 23:59 do dia 31/05/2022, via formulário de inscrição, disponível em: https://forms.gle/9sY48H4PGpTqBMjE8.

O resultado final será divulgado a partir do dia 7 de junho, por meio do site e redes sociais da Aliança Francesa de Brasília e do Goethe-Zentrum Brasília.

Para informações e esclarecimentos de dúvidas sobre o conteúdo desta chamada, entre em contato por meio do e-mail: duvidas.expomulheres@afbrasilia.org.br