Nota máxima!
Com a nossa plataforma digital e os tablets nas aulas, aprender alemão ficou fácil e divertido!
Olá!
Esperamos que todos estejam com todo gás para iniciar ou recomeçar os estudos de alemão.
Alguns de vocês já conhecem o Instituto há alguns anos, outros estão dando os primeiros passos para estudar essa língua fascinante que é o alemão. De um modo ou de outro, sejam bem-vindos!:)
Para iniciarmos o ano com o pé direito, estamos aprimorando o modo como nos comunicamos com os alunos. Nossa página no Facebook está mais ativa do que nunca, nosso blog está cheio de matérias interessantes e estamos fazendo um esforço em conjunto para tornar o Moodle uma ferramenta facilitadora dos seus estudos.
Se vocês não conhecem o Moodle, nem têm uma conta no MeinGoethe.de cliquem aqui.
A partir deste semestre, unificamos nosso sistema de forma que vocês encontrarão na paltaforma:
- Links úteis com exercícios para estudo
- Links que o seu professor considera interessante para seu grupo
- Material de estudo extra
- Gabarito dos exercícios
- Resumo das atividades feitas em sala de aula
- Suas notas
- Anotações sobre sua presença.
Além disso, os alunos podem trocar ideias, ter acesso a biblioteca digital do Goethe e ver o nosso acervo de casa.
Você sabia?
Todos os semestres, os professores do Goethe-Zentrum Brasilia fazem cursos e discussões, para buscar melhorar cada dia mais a forma como ensinam e para repensar e atualizar suas práticas em sala de aula.
Em um desses encontros, há alguns anos, surgiu a ideia de utilizarmos tablets em sala de aula. Afinal, estávamos aprendendo a mexer com os quadros digitais, o próximo passo natural seria o de introduzir os tablets em aula como mais uma ferramenta de ensino.
Com os tablets agora é possível fazer vídeos, criar desenhos animados, tornar os trabalhos em grupo mais interessantes, trocar informações, pesquisar, gravar sua própria voz, responder a um “quiz” e se divertir muito mais aprendendo alemão!
Veja o que dois alunos adolescentes do nosso curso iniciante de alemão fizeram em aula: