As férias de verão estão chegando na Europa!

Na Alemanha e na Áustria as férias de verão abrangem a maior parte do tempo livre de aula para alunos e professores e acontecem no final do ano escolar. Nas escolas alemãs, as férias de verão geralmente duram cerca de seis ou sete semanas. Nas escolas onde as férias começam mais cedo, elas têm início em meados de junho, e podem ir até meados de setembro. Na Áustria, as férias escolares de verão duram nove semanas, do início de julho ao início de setembro.

Para onde os austríacos vão nas férias de verão?

Os hábitos de férias dos austríacos não se alteraram significativamente ao longo de vários anos, e eles não precisam ir muito longe, pois o paraíso está logo ali: La Bella Italia é ainda um dos destinos no exterior mais populares durante o verão, e o próprio carro ainda é o meio de transporte preferido para se chegar lá. No entanto, férias na terra natal pode ser ainda mais belo: No ano passado, os austríacos passaram quase metade das férias de verão em seu próprio país. Quando a questão é viajar para o exterior, os destinos preferidos são Itália, Croácia e Alemanha. Grécia, Espanha e Turquia também são destinos populares no verão.

E os alemães?

Verão, praia e mar? Estes são provavelmente fatores muito importantes que um alemão considera em suas férias. Os alemães preferem ir para o sul, e deixar o sol brilhar no seu corpo por vários dias. Entre os top 10 países preferidos dos alemães para tirar férias estão Tunísia, Turquia, Egito, Grécia e Espanha. A ilha de Maiorca, na Espanha está ranqueada em primeiro lugar!

Confira nos gráficos as diferenças entre Alemanha e Áustria quando o assunto é férias de verão:

ferien                                  feriendeu

E para você? Quais são seus destinos de férias favoritos? Dê a sua opinião no nosso chat!