„Poetry Slam“ é um gênero artístico que vem crescendo muito na Alemanha, onde muitos artistas escrevem poemas,textos ou histórias curtos e depois os apresentam. Em Berlim há clubes que organizam este tipo de evento quase toda noite.

Os textos falam sobre o cotidiano, a vida, a política, ou são simplesmente divertidos.

Marc-Uwe Kling é um poeta deste gênero que é famoso em toda a Alemanha, sobretudo em Berlim. Ele é compositor, autor e artista, e ficou conhecido especialmente por seu livro „Canguru-Triologia“. São livros que contém contos curtos (que muitas vezes se sobrepõem), nos quais ele narra a sua vida com um canguru socialista. Com muita fantasia e crítica social, ele faz as pessoas rirem.

Kling é conhecido por todos na cena de “Poetry Slam”. Ele próprio realiza um evento deste tipo em Berlim, chamado “Lesedühne”. Ele também é famoso e adorado pelas canções que compõe, e faz turnês pela Alemanha com os shows quase sempre lotados.Ele também publica um falso diário, onde ele escreve cada dia um ditado de algum falso autor.

Por exemplo:

Não pergunte o que seu país pode fazer por você. Pergunte o que você pode fazer por seu país.  – Kim Jong-il

Original: John F. Kennedy

Confira no link abaixo as histórias de Mark Uwe Kling e de seu canguru. O vídeo tem legendas em alemão, assim fica mais fácil de acompanhar…