No âmbito do Festival 25 Anos da Unidade Alemã, o Goethe-Zentrum Brasília e a Embaixada da Alemanha trazem a Brasília, com o apoio do SESC-DF, em apresentação única e inédita, em 27 de setembro de 2015, às 19h, a banda de reggae e ritmos latinos RAGGABUND. Como parte da programação do evento PODERES DA ARTE, que a Secretaria de Cultura promove na Praça dos Três Poderes, o show da banda RAGGABUND será seguido de apresentação de DJ’s. Com entrada franca, o evento também contará com a presença de foodtrucks. A partir de 17h30 a banda brasilienseSurf Sessions, que propõe um trabalho autoral para o público jovem, em ritmos como reggae, surf music entre outros, vai fazer o show de abertura.

REGGAE E RITMOS LATINOS MADE IN GERMANY

A banda RAGGABUND sai em turnê pela América do Sul de setembro a novembro de 2015, passando também pelo Brasil. Os criadores da banda, os irmãos Don Caramelo e Paco Mendoza, são grandes destaques na cena off-beat mundial – seja como produtores de artistas famosos ou em cobiçados live acts: há muitos anos eles fornecem boa música ao enorme e continuamente crescente número de fãs de música reggae,latin e dancehall. Don Caramelo também já foi integrante da banda de hip-hop Blumentopf. Junto com sua banda de apoio The Dubby Conquerors, RAGGABUND sempre garante shows energizados e profissionalismo musical. A banda já tocou para artistas internacionais e seu single atual “Italiano” foi tocado nas estações de rádio do mundo inteiro. Além disso, os dois também seguem projetos diferentes solos ou com outros grupos e artistas da cena musical, como na turnê que fizeram com Gentleman e Seeed, que já se apresentou no Rio de Janeiro trazido pela Embaixada da Alemanha.

Depois de as vendas do álbum Erste Welt (Primeiro Mundo) terem se esgotado já no lançamento, eles apresentam o seu segundo álbum Mehr Sound (Mais Som), para o qual convidaram amigos veteranos do reggaealemão para enriquecer o disco com seus estilos específicos. Sejadancehallreggae, roots reggae, cumbia, hip hop, farto ou latin, a banda RAGGABUND transita ludicamente entre os gêneros assim como entre os idiomas e seus textos mostram que os dois encarnam e representam muito mais do que somente as boas vibrações do reggae. Em suas canções, a banda RAGGABUND aborda aspetos políticos e sociais sem desenganar alguém ou tentar aparecer como sabichões. Liberdade ou segurança? Desenvolvimento econômico ou ecologia? Consumo ou moral? De forma variada RAGGABUND tira seu material extenso dessas tensões para questionar nossa vida quotidiana. Temas como alegria, amor ou saudade sempre se encontram em suas canções:  crítico ou divertido, RAGGABUND soa autêntico, uma mistura perfeita e criativa entrepunchline, poesia e mensagem positiva.