COMEÇA MAIS UMA SEMANA DA LÍNGUA ALEMà

Programação online e gratuita inclui filmes, música, aulas de alemão e conversas com falantes nativos do idioma

As Embaixadas da Alemanha, Áustria, Bélgica, Luxemburgo e Suíça, juntamente com os seus consulados e parceiros culturais, entre eles o Goethe Brasília, promoverão entre os dias 12 e 20 de junho a 5ª edição da Semana da Língua Alemã. A programação será online e gratuita, e inclui filmes, música, aulas de alemão, concursos, workshops, exposição, palestras sobre bolsas de estudos e conversas com falantes nativos da língua durante o Deutsch-Café.

O objetivo é oferecer às pessoas a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a língua alemã e sobre a cultura e a vida nos países onde o alemão é falado.

Apaixonados por cinema poderão assistir produções como Senhora Stern (Alemanha), Symphony of Now (Alemanha), Minha Irmã (Suíça), Erik & Erika (Áustria), Indigo (Bélgica) e The Invention of Love (Luxemburgo).

No dia 19 de junho, das 14h às 17h, será realizado o Deutsch-Café, uma oportunidade para as pessoas conversarem virtualmente com falantes nativos da Alemanha, Áustria, Bélgica, Luxemburgo e Suíça e conhecerem um pouco mais da vida nos países de língua alemã.

Outra novidade dessa edição será o Desafio Cultural #DesafioAlemanês. A ideia é brincar com o som das palavras em alemão para o público que não domina o idioma. Como se pronunciam da maneira mais divertida as palavras Feierabend ou Scherzkeks? Os interessados devem gravar um vídeo curtinho pronunciando as palavras do concurso de maneira original e divertida, brincando com o sentido, com os sons. Ganha quem inovar e divertir mais, mesmo que não seja a pronúncia correta, afinal o concurso é voltado a pessoas que não falam alemão.

Serão oferecidas também palestras e workshops sobre oportunidades de estudo, viver e trabalhar na Alemanha, Áustria e Suíça, aulas experimentais de alemão e atividades para o público infantil.

Além das representações diplomáticas, participam da Semana da Língua Alemã parceiros culturais como a ABRAPA, o DAAD, o Instituto Goethe, o Goethe-Zentrum Brasília, o Centro Austríaco e muito mais – bem como parceiros locais como escolas brasileiras com uma programação local desenvolvida com grande dedicação.

Mais informações e a programação completa em www.semanadalinguaalema.com.br