A segunda edição da Semana da Língua Alemã acontece em várias cidades do Brasil com programação variada, trazendo ao público a oportunidade de conhecer melhor a beleza e a diversidade da língua alemã.

No Goethe Brasília preparamos uma programação especial para nossos alunos e também para quem aprecia a culinária e a cultura alemãs.

Confira abaixo!

04/04, 19h

cropped-paul_celan___der_sandmann_by_xhuuya-d551d4l-1-1024x325

“A Poesia hermética de Paul Celan”

Evento de leitura bilíngue de poemas e bate-papo com Flávio Kothe autor do livro “A Poesia hermética de Paul Celan”, em edição bilíngue.
Flávio Kothe é escritor, crítico literário e professor da UnB.
No evento acontece ainda a venda do livro e distribuição de autógrafos.Leia aqui a entrevista de Flávio Kothe ao site “Brasileiros”.

 

05/04, 19h

DieGetra¦êumten_Filmstills_1

Exibição do filme: Os Sonhados (Die Geträumten)

A história de amor e ódio entre os dois poetas Ingeborg Bachmann e Paul Celan, é retratada neste filme, baseado na dramática troca de cartas entre o casal, que se conheceu na Viena do pós-guerra. O enredo mostra as emoções tumultuosas entre eles, de proximidade e distância, fascínio e medo. Amor de ontem, amor de hoje e amanhã: onde os limites se fundem,
está o coração do filme.

Direção de Ruth Beckermann
Áustria/89 minutos/2016/cor
Original em alemão com legendas em português

 

08/04, a partir de 12h

Foto Alexandre Bastos

SABADÃO ALEMÃO

Venha com a sua família se deliciar com as especialidades alemãs do Chef Knut, conhecer vários dialetos com pessoas nativas da Áustria, Alemanha e Suíça e ainda assistir a um filme infantil alemão super divertido!

PROGRAMAÇÃO

De 12h a 15h: Speak Dating

balões-fundo creme

Você conhece o dialeto saxão? E o tirolês? Já foi a Berlim e tentou prestar atenção nas conversas dos nativos? Você sabia que os alemães precisam de legendas para entender os filmes e programas de TV falados em alemão-suíço? Se você tem conhecimentos básicos de alemão, venha conhecer um pouco destes e de outros dialetos no evento Speak Dating, onde você vai poder conversar um pouquinho com saxões, suíços, berlinenses…

13h: Exibição do filme “A Sala de Aula voadora”

downloadDas fliegende Klassenzimmer

Direção: Tomy Wigand, colorido, 110 min., 2002

Divertida história de Jonathan, um menino de 12 anos que vai para o internato da Escola de São Tomás em Leipzig, onde faz logo amizade com um grupo de meninos aventureiros e corajosos que decidem descobrir o mistério por trás do desaparecimento de um escritor.
Baseado no romance de Erich Kästner.

Classificação Indicativa: Livre
Alemão com legendas em português

De 12h a 15h: Festival de Gastronomia Alemã

knut
Chef Knut Restaurante – O Chef alemão Knut Ratschiller, dono do restaurante Chef Knut de Goiânia, traz suas especialidades típicas alemãs: salsichas grelhadas, salada de batata, chucrute, pernil de porco, e batatas assadas.

Tiquê Gyros – O food truck traz uma versão do tradicional kebab, sanduíche típico de Berlim de origem turca, recheado com carnes grelhadas, salada e molhos especiais. O Tiquê traz ainda a famosa batata belga.

Gesthi Bier – Cervejaria de Brasília, faz vários tipos de cerveja, dentre eles a Weissbier, tradicional cerveja alemã feita de trigo.

 

→As canecas de chopp do evento (caneca de vidro jateado, 500 ml) serão vendidas a R$ 20,00 (só será aceito pagamento em dinheiro) – e vazias

→Vai haver distribuição de brindes para quem participar das atividades e se inscrever na newsletter

Local: Goethe-Zentrum Brasília – Auditório Cyro dos Anjos – EQS 707/907 – Andar Térreo

Confira a programação completa da Semana da Língua Alemã aqui.

 

Quem não conhece línguas estrangeiras, não sabe nada da própria.

Goethe