Jazz e Bossa Nova / Show

No âmbito do Festival 25 Anos da Unidade Alemã, o Goethe-Zentrum Brasília e a Embaixada da Alemanha trazem a Brasília, com o apoio do SESC-DF, no sábado 26 de setembro de 2015, às 20h, no Teatro SESC Garagem, a cantora de jazz e bossa nova NINA ERNST, que toca com sua banda, os músicos Fernando Merlino no piano e Jamil Joanes no baixo.

No show do dia 26 a banda apresentará canções com temática que envolvem os acontecimentos da Queda do Muro de Berlim e da Reunificação da Alemanha, de artistas como Udo Lindenberg, Nina Hagen, Pink Floyd, Karussell, David Bowie e Marius Müller Westernhagen, além de canções nostálgicas do compositor Dorival Caymmi.

Sobre a cantora…

NINA ERNST, cantora e atriz alemã, grava seu primeiro CD no Brasil –Nina Ernst Canta Jobim – pela gravadora Fina Flor, interpretando, em português, canções de bossa-nova de Jobim, com arranjos de Fernando Merlino e Ruy Quaresma, produtor do CD. Além de Merlino (piano) e Ruy (violão), participaram das gravações Zé Luiz Maia (contrabaixo), Jorge Gomes (bateria) e Humberto Araújo (sax/flauta).

NINA apresentou em 2014, no Clube de Choro Brasília, seu novo show “Tom Jobim encontra Marlene Dietrich”, juntamente com os excelentes músicos brasileiros Erivelton Silva (bateria), Jamil Joanes (baixo) e Fernando Merlino (piano), que ela conheceu em gravações e apresentações no Rio de Janeiro. No repertório do show, canções alemãs que foram interpretadas originalmente pela berlinense Marlene Dietrich e outras canções da mesma época, de compositores como Friedrich Holländer, Kurt Weill e Theo Mackeben. As canções alemãs foram apresentadas sob influência do jazz e da bossa nova. O repertório e a banda unem elementos das duas culturas, Brasil e Alemanha, formando uma simbiose única. A cantora também interpretou clássicos da bossa nova, como “Samba de Avião” e “A Felicidade” e algumas canções conhecidas dos filmes de Marlene Dietrich como “Wenn ich mir was wünschen dürfte” e “Lili Marlene” acompanhadas pelo público com muitos aplausos.

Os ingressos serão retirados no mesmo dia a partir das 12h, no Sesc Garagem (sujeito a lotação).