Espaço virtual para intercambio de experiências a partir de casos concretos, lançando caminhos de como contribuir para cidades mais sustentáveis.

O Inspirador foi lançado em 2015 como um agregador de práticas inspiradoras para a Gestão Cultural Sustentável. Após três edições (a primeira edição em português, seguida do alemão em 2017 e inglês em 2018), muitos workshops e palestras, percebemos que o Inspirador é uma metodologia sólida para sistematizar e divulgar casos e inspirar mudanças.

No meio da pandemia, se deu o início de uma nova fase do projeto: o Inspirador para Cidades Possíveis!
O Inspirador Cidades abre espaço para novos comportamentos, que exigem grandes adaptações, e nos inspiram a partir de experiências de iniciativas cidadãs, conteúdos acadêmicos e políticas públicas que colaboram com processos de transformação em cidades mais sustentáveis e colaborativas. Cidades verdes planejadas com autonomia alimentar e saneamento baseado em infra estruturas naturais podem ser um ponto de partida para a construção do novo imaginário necessário a essa transição.

O Laboratório de Trocas Inspirador é um workshop online que apresentará e analisará casos nacionais e internacionais, seguido de dinâmicas e exercícios práticos.

O tema do primeiro dia de evento será a participação e a imaginação política, e serão apresentados casos de Lisboa, Montevidéu e Helsinki.

Para o segundo encontro serão abordadas iniciativas cidadãs verdes de casos de São Paulo, Berlim e África do Sul.

É possível se inscrever para um ou dois encontros.

Data: 10 e 11 de agosto
Horário: 18 às 20h30
Local: ZOOM

LABORATÓRIO DE TROCAS INSPIRADOR DIA 1

10 de agosto | 18 as 20h30
Link Inscrição via Zoom
https://goethe-institut.zoom.us/webinar/register/WN_RpoPL801T_-c9IgxrEkhcg

LABORATÓRIO DE TROCAS INSPIRADOR DIA 2

11 de agosto | 18 as 20h30
Link Inscrição via Zoom
https://goethe-institut.zoom.us/webinar/register/WN_qsdQdqkfR6OBxkf1ind45Q