Happy Hour Cultural – CINEMA + GASTRONOMIA ALEMÃES

Venha curtir uma tarde de cultura alemã, assistindo a um filme alemão e se deliciando com nossas especialidades gastronômicas!
A partir de 17h, o restaurante Chef Knut Gastronomia estará no pátio vendendo suas especialidades alemãs.

18:30h – Filme:

Sonhos em movimento: nos passos de Pina Bausch

Em 2008, poucos meses antes de sua morte, Pina levou de volta aos palcos seu famoso espetáculo Kontakthof. A diferença é que, desta vez, não foram os bailarinos profissionais de sua companhia de dança que interpretaram o trabalho, mas sim adolescentes de 14 a 18 anos que nunca tinham subido num palco antes e sem muito contato com a arte dos movimentos corporais.

Classificação indicativa: Livre

20h – Filme:

A Rua Bornholmer

Direção: Christian Schwochow, colorido, 88 min, 2014
Classificação indicativa: Livre

Nove de novembro de 1989: no posto de passagem fronteiriço, na Bornholmer Strasse em Berlim, os soldados da RDA e seus colegas do posto de controle são surpreendidos pela declaração lida por Günter Schabowski, membro do Comitê Central do Partido Socialista Unificado (SED), em uma coletiva de imprensa transmitida pela televisão: a partir desse momento, todos os cidadãos da RDA estão autorizados a realizar viagens particulares para o Ocidente. Em sua euforia, porém, muitos não percebem que para isso precisam de visto e passaporte. Apressados eles se dirigem a mais próxima passagem fronteiriça. O tenente-coronel Schäfer e seus subordinados ainda não se dão conta o que nessa noite lhes aguarda. Ela acaba com a abertura da fronteira – o início do fim da RDA. Bornholmer Strasse é uma fascinante comédia irônica, de inesperada comoção à beira do desespero, sobre heróis que, na verdade, nem querem ser.

Veja o trailer oficial: