30 DE JUNHO – QUINTA-FEIRA – ESPETÁCULO DE ENCERRAMENTO

Local e horário: SESC Estação 504 Sul, 19h-22h

Praça de alimentação com foodtrucks durante todo o evento

Eventos gratuitos- Vagas limitadas – Faca sua inscrição aqui

PROGRAMAÇÃO

19h-20h: Comédia stand up, projeção do curta-metragem “Menopausas” e debate com Julieta Zarza

Websérie Peripécias Menopáusicas

Menopausas

Menopausas é um documentário sobre esse assunto tabu. Os sintomas variam em cada pessoa, que vive seus processos de maneira única e incomparável. A pluralidade está nos entendimentos, sentimentos, relacionamentos. Criar espaços de conversa para que sejam compartilhados os meios pelos quais se relacionam com seus corpos, com o mundo, consigo mesmas é essencial. O filme dá lugar de fala às pessoas que, em algum momento de suas trajetórias, menstruaram e agora vivem este momento de mudança.

Julieta Zarza é argentina, intérprete e criadora de grande produção autoral. Atua principalmente nas artes cênicas e audiovisuais com humor e poesia visual. Trabalhou na Espanha, Chile, Bolívia, Peru, Argentina e Brasil, onde mora e desenvolve intensa atividade cultural desde 2006. É criadora e protagonista da Websérie de 15 episódios Peripécias Menopáusicas, que reúne informação e humor a partir das suas experiências com menopausa. Também é criadora de conteúdo sobre menopausa nas mídias sociais.

  • Direção: Julieta Zarza
  • Duração:27:57
  • Elenco: Julieta Zarza, Maryana Branquinho, Gil Santos, Rita de Cassia dos Santos, Mestra Jerusha Chang,
    Cármen Lúcia Tavares Almeida Dantas, Cíntia Regina Ribeiro dos Santos, Mariana Cavalcanti, Alexandre P.
    dos Santos Jr, Fe Maidel, Ana Galganni.
  • Classificação indicativa: 14 anos

Lara Kadocsa

20h15-21h: Show da cantora alemã Lara Kadocsa

Lara Kadocsa é cantora, compositora, atriz e poeta com poemas publicados em mais de 10 antologias, formada em Estudos Culturais pela Universidade Humboldt de Berlim. Em 2021, recebeu prêmios em diversos festivais internacionais pelo álbum autoral e pelo livro de poesia, ambos intitulados “ar”, assim como pelo clipe “Decisão”. Integrou o coletivo cênico-musical Kairospania e o Coral Filarmônico da Universidade Berlim.

19h30-22h: Desafio Cientik VR: Somos iguais!

Instalação de realidade virtual que propõe uma travessia pela sensação de medo associada às múltiplas questões que envolvem a noção de gênero. Os sentimentos demonstram que somos iguais.

 

21h-22h: Performance Djs Ella Nasser e Kashuu

Ella Nasser

Ella Nasser: Primeira DJ mulher trans de Brasília, começou em 2014 em uma das maiores casas noturnas da Capital Federal. Ella ficou conhecida pelo set poderoso e vasto, que não deixava ninguém parado. Sempre presente nos line ups das principais festas e eventos da cidade, foi também convidada para abrir o show dos principais artistas LGBTQIA+ do país como Pabllo Vittar, Gloria Groove, Anitta e Iza, entre outros, além do Universo Paralello, o maior festival alternativo da América Latina.

Kashuu

Kashuu: Produtora cultural e ativista, preside a Associação Coletivo Reflexo das Ruas do Recanto das Emas – DF, e desenvolve projetos paralelos com artistas como a DJ Beatmilla e Dimensão Negra. Anima bailes desde 2017, com batidas e referências do RAP nacional feminino, trap, bass line, ragga, dancehall, afrobeat e afrohouse. Busca transmitir mensagens de empoderamento e respeito à cultura e à música negra. Já marcou presença em grandes festivais, como Elemento em movimento; Favela Sounds e Makossa. Também fez apresentações fora do Brasil, no La Plata, na Argentina.