CONCURSO DE FOTOGRAFIA “A Alemanha na minha Vida”

É com imenso pesar que comunicamos a decisão a seguir:

“O Goethe-Zentrum Brasília realiza o concurso de fotografia “A ALEMANHA NA MINHA VIDA“ com objeto definido: “O concurso é sobre as trocas interculturais de experiências, influências e iniciativas pessoais, de aspecto positivo, entre brasileiros e alemães, e/ou com a Alemanha”.

Cuida-se, como definido, de concurso cultural.

Desde o primeiro momento, e não poderia ser diferente, o Goethe-Zentrum Brasília buscou estabelecer regras uniformes a todos os participantes de modo a permitir igualdade na participação do concurso.

Considerando a seriedade de propósitos do Goethe-Zentrum e que o objetivo do concurso buscava promover participação justa entre os participantes, identificamos a possibilidade de fraude na votação, o que compromete o objetivo deste concurso cultural.

Com estas razões, e com apoio no art. 8, item 8.1, a organização resolveu suspender de imediato a votação das fotos no Facebook e remeteu a decisão final ao júri que fez a seleção inicial das fotos que concorreriam ao prêmio. Portanto, é o júri que decidirá qual das fotos remanescentes no concurso será declarada vencedora.”