A Corrida da União Europeia, que acontece dia 14 de maio, no Eixão Sul, abre inscrições para a sua 17ª edição. As inscrições podem ser feitas até 01/05/2023, às 23h59 ou até as vagas se esgotarem.

A Corrida da União Europeia é uma das principais atrações esportivas do calendário do Distrito Federal. O evento faz parte da programação da 19ª Semana da Europa, que é organizada pela EUNIC Brasília (Associação dos Institutos Culturais, Embaixadas e Consulados de países membros da União Europeia) e pela Delegação da União Europeia no Brasil.

Em 2023, a Corrida acontecerá no dia 14 de maio, fechando as comemorações da 19ª Semana da Europa que este ano é dedicada à Água. A arena da Corrida será montada no Eixão Sul e a largada está marcada para às 7h, com expectativa de participação de 2.000 atletas.  Os participantes podem escolher trajetos de 5km e 10km. O percurso de 5km é aberto a corredores a partir de 16 anos. Os demais, a qualquer pessoa acima de 18 anos e em condições físicas adequadas para a prática esportiva.

Os primeiros três colocados de cada modalidade, incluindo a categoria para  PCD, serão premiados com troféus, e, quem concluir o percurso, vai participar do sorteio de duas passagens aéreas para qualquer país da União Europeia.

Todos os inscritos vão receber uma camiseta do evento, e os que completarem o percurso terão direito a uma medalha e participarão do sorteio de 2 passagens aéreas para qualquer país membro da UNIÃO EUROPEIA .

O tempo de cada um será cronometrado por meio de chip eletrônico, com resultado publicado logo após o evento, e o certificado de participação pode ser impresso no site da corrida.

As inscrições podem ser feitas no site Central da Corrida (https://www.centraldacorrida.com.br/uniaoeuropeia). Os kits estarão disponíveis para retirada no Festival Cultural Europeu (CCBB Brasília), no dia 13 de maio, das 12h às 18h.

 

ENTREGA DE KIT
DATA: 13/5/2023

HORÁRIO: das 12h às 18h

LOCAL: Festival Cultural Europeu – CCBB Brasília

Para a retirada do kit, a apresentação de documento de identificação é obrigatória. Caso haja divergência nos dados, o atleta deverá procurar a organização para a correção até uma hora antes da largada. Não haverá entrega de kits no dia da Corrida.