MOSTRA: OLHARES SOBRE O FUTURO

CINE BRASÍLIA
De 10 a 19 de maio
ENTRADA FRANCA

A Mostra de Cinema Europeu se volta nesta edição para o tema “futuro”. Os filmes selecionados captam um planeta em transe, seja pelos visíveis efeitos da crise ambiental (caso do documentário “Ouro Verde” da Bélgica), ou pelas soluções tecnológicas que permeiam as relações sociais e afetivas (tema presente em “Inimigo Confidencial”, República Tcheca/Eslováquia).

O desafio de projetar novos horizontes para a vida nas cidades está colocado em obras como “A Construção do futuro – 100 anos de Bauhaus” (Alemanha) e Bike versus Cars (Suécia).

​A abertura da Mostra acontece em Brasília no dia 10/5, às 19h, e contará com uma sessão dupla, iniciada pelo premiado curta croata “O último poço”. No enredo, o ano é 2037 e a Croácia abriga a última fonte de água potável de uma Europa devastada. Em seguida, o público poderá conferir o longa “Afinal, o que estamos esperando?”, documentário francês que registra a trajetória de uma pequena vila na região da Alsácia, com 2.200 habitantes, para se tornar uma cidade sustentável e se preparar para a era pós-petróleo.

O Goethe-Zentrum Brasília e a Embaixada da Alemanha irão exibir o documentário inédito no Brasil: Vom Bauen der Zukunft – 100 Jahre Bauhaus (A Construção do futuro – 100 anos da Bauhaus) no Cine Brasília, dia 11 de maio, às 18h30.

​De Brasília, a Mostra segue para outras dez capitais brasileiras: Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, Manaus, Porto Alegre, Recife e Salvador.

Boa sessão!

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA AQUI