O Goethe-Zentrum Brasília e a Embaixada da Alemanha vão estar presentes na Feira com stand de divulgação de cursos e eventos, e com as seguintes atrações:

  • ERFINDERLAND – PAÍS DE INVENTORES – A ALEMANHA E O DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO

Exposição de cartazes

Carro, TV ou computador – as invenções alemãs de diferentes áreas científicas que transformaram o mundo são mostradas nesta exposição, que destaca as descobertas históricas e as inovações pioneiras – sem esquecer de dar uma olhada no ambiente de pesquisa na Alemanha.

Uma realização do Goethe-Institut em cooperação com o Instituto Fraunhofer e a Sociedade Max Planck.

Saiba mais sobre a exposição aqui.

  • EXIBIÇÃO DO FILME “OH BOY”

Anfiteatro 9, dia 22 de agosto, às 12h30

Diretor Jan Ole Gerster; 82 Min. 2010-12

Sinopse: O jovem estudante de direito, Niko Fischer (Tom Schilling), desiste da universidade, e dois anos depois, vaga pelas ruas da cidade de Berlim, vivendo dos poucos trocados que lhe restam. Um desses dia, em uma cafeteria, tudo o que ele quer é tomar um simples café, mas acaba encontrando somente receitas elaboradas e caras. Enquanto isso, conversa com um senhor sobre sua infância na Segunda Guerra Mundial, reflete sobre suas escolhas e sobre seus relacionamentos: seu pai não entende porque ele abandonou os estudos, seu psiquiatra diz que ele está desequilibrado emocionalmente, sua namorada o deixou e uma mulher do passado reapareceu em sua vida. Saiba mais…

Sobre a Feira

Quer estudar no exterior?

Então não perca este evento da Unb, com stands, palestras e eventos artísticos e culturais com o tema intercâmbio acadêmico.

Objetivo da inciativa

A iniciativa, cujo principal objetivo é incentivar a mobilidade, buscará informar aos estudantes sobre as centenas de destinos para intercâmbio possibilitados pelos acordos firmados com as universidades estrangeiras. Para tanto, a feira contará com a presença de embaixadas e entidades particularmente atuantes na promoção de parcerias acadêmicas internacionais que culminam em trocas, tanto de alunos como de docentes, e em iniciativas internacionais capazes de enriquecer a pesquisa e a inovação mundiais.

O que vai acontecer na Feira?

A Feira trará conferências e mesas redondas onde serão discutidas políticas e estratégias de internacionalização, políticas linguísticas, redes acadêmicas nacionais e internacionais, boas práticas de cooperação internacional, etc.

Neste link você encontra a programação de palestras e mesas-redondas que vão acontecer na Feira.

Paralelamente, serão organizados eventos artísticos e culturais representativos da diversidade do mundo acadêmico. Vídeos e depoimentos darão voz aos alunos internacionais em intercâmbio na nossa instituição, especialmente aqueles de programas especiais como o PEC-G e MARCA, e aos nossos estudantes brasileiros cujas experiências acadêmicas fora do Brasil possibilitaram a ampliação de seu horizonte.

Confira a programação cultural completa aqui.

Motivos para ir ao evento

Trata-se de uma grande oportunidade para que os estudantes interajam diretamente com estudantes internacionais e conheçam seus hábitos culturais, suas línguas, suas universidades de origem e respectivos países, e considerem a possibilidade de ter uma experiência de estudos no exterior.