Happy Hour Cultural – CINEMA + GASTRONOMIA ALEMÃES

Venha curtir uma tarde de cultura alemã, assistindo a um filme alemão e se deliciando com nossas especialidades gastronômicas!
A partir de 17h, os seguintes food trucks estarão no pátio vendendo suas especialidades gastronômicas:

  • Chef Knut Gastronomia – “Eisbein”, chucrute, comida alemã da melhor qualidade
  • Chef Bolduan – “Bratwurst”, salsichas artesanais grelhadas
  • Corina Cervejas Artesanais – “Weissbier” e outras

às 18h30: Filme:

Era dos Canibais (Zeit der Kannibalen)

Direção: Johannes Naber, colorido, 93 min, 2014

Classificação Indicativa: 12 anos

Sinopse: Três consultores de negócios bem-sucedidos viajam pelas metrópoles industriais do mundo como soldados do front do capitalismo global, para colocar em prática o que em algum lugar foi considerado eficiente. Öllers e Niederländer são consultores de negócios. Há anos viajam ao redor do globo como bem-remunerados soldados do front do capitalismo internacional, mantendo considerável distância da realidade de “fora“, que percebem apenas como silhuetas empoeiradas atrás das janelas de seus hotéis de luxo climatizados. Até então, os dois consultores acreditavam ter tudo sob controle. De repente, porém, se veem confrontados por uma nova colega, que deve substituir seu velho companheiro Hellinger, o qual dá um salto inesperado na carreira, tornando-se sócio da empresa. Mas esse é apenas o início dos sobressaltos que ainda estão por vir: por que, justamente agora, esse Hellinger, recém-chegado ao Olimpo, se joga da janela? E o que isso tem a ver com os boatos de uma incorporação hostil da empresa?

Era dos canibais é uma narrativa sobre o mundo interno de três consultores de negócios, que pesquisam instalações de produção e realizam negócios no mundo todo para um conglomerado internacional cujo nome não é mencionado. Trata-se de manipuladores globais para além da política, que não precisam responder perante a opinião pública e cujos únicos objetivos são a própria carreira e o lucro de sua empresa.

Johannes Naber – Diretor