Leitura com o autor Eckhart Nickel

Leitura com o autor Eckhart Nickel
13/11 | 18h30
Goethe-Zentrum Brasília
O DAAD e o Goethe-Institut realizam em novembro a turnê literária do autor alemão Eckhart Nickel, onde ele apresenta trechos do seu romance “Spitzweg,” publicado em 2022. A turnê percorre cinco cidades brasileiras ao longo de duas semanas. Em Brasília, o evento conta com a participação do Goethe-Zentrum Brasília e da Embaixada da Alemanha.
Eckhart Nickel, nascido em 1966 em Frankfurt am Main, estudou história da arte e literatura em Heidelberg e Nova York. Em parceria com o também escritor Christian Kracht, dirigiu a revista literária “Der Freund” em Katmandu. Atualmente, além de escrever textos literários, ele também contribui como freelancer escrevendo relatos de viagem para o jornal Frankfurter Allgemeine Zeitung. Seu romance “Hysteria” foi selecionado na Longlist do Prêmio Alemão do Livro em 2018.
O romance “Spitzweg” explora a amizade escolar entre três jovens: o narrador, o excêntrico Carl, que é novo na turma, e Kirsten, que foge da aula de arte devido a uma crítica infeliz ao seu autorretrato e, posteriormente, desaparece. O livro trata de questões relacionadas à arte, à artificialidade, à imaginação e à percepção. “Spitzweg” foi escolhido para a Shortlist do Prêmio Alemão do Livro em 2022. Uma tradução desse romance está em andamento e será lançada no Brasil em 2024 pela editora Bestiário.
Após o evento será oferecido um coquetel.
TURNE LITERÁRIA COM ECKHART NICKEL | |
06/11 | Rio de Janeiro |
09/11 | Porto Alegre |
13/11 | Brasília |
14/11 | Belo Horizonte |
16/11 | São Paulo |