Arno Fischer Fotografia
![Imagem de Arno Fischer Fotografia](https://goethebrasilia.org.br/site/wp-content/uploads/2019/11/ARNO-FISCHER_CARTAZ_Social_Media-865x485.jpg)
O público brasiliense poderá prestigiar a partir do dia 13 de novembro a exposição „Arno Fischer – Fotografia“ que trará ao Museu Nacional da República parte do acervo do fotógrafo alemão Arno Fischer. Nascido em Berlim em 1927, as fotografias em preto e branco de Fischer definem o estilo de gerações de fotógrafos, não apenas no leste da Alemanha.
A mostra, uma iniciativa da Embaixada da Alemanha e do Goethe-Zentrum, em colaboração com o Museu Nacional da República, foi planejada pelo IFA (Institut für Auslandsbeziehungen) e oferece uma visão impressionante das várias fases da carreira de Arno Fischer. O ponto de partida é o seu trabalho “Situation Berlin”, no qual ele se concentra nos quatro setores de Berlim e cuja publicação foi proibida com a construção do Muro de Berlim em 1961.
Seus trabalhos para a revista de moda e cultura da Alemanha Oriental “Sibylle”,assim como retratos fascinantes de personalidades famosas e inúmeras fotos de viagens na RDA e no exterior também serão exibidas.
A última parte da exposição é uma série de fotografias Polaroides tiradas no jardim de Arno Fischer. A natureza-morta e inúmeros detalhes foram organizados em grupos pelo artista e mostram uma essência, uma condensação do seu trabalho.
A exposição será inaugurada no dia 12 de novembro, às 18h30, com a presença do curador, fotógrafo e aluno de Arno Fischer, Andreas Rost, no Museu Nacional da República, em Brasília. O acervo ficará exposto até o dia 5 de janeiro de 2020 e a entrada é gratuita.