Uma festa para toda a família, se divertir, conhecer um pouco mais da cultura europeia e saborear delícias da culinária do Velho Mundo!

O “Europa de Portas Abertas 2017”, em sua quarta edição, acontece no sábado, dia 23 de setembro, e oferece um passeio pelas diferentes culturas e línguas de países europeus. No evento, Goethe-Zentrum Brasília, Instituto Cervantes, Aliança Francesa e Cultura Inglesa, estarão de portas abertas ao público oferecendo as mais variadas atividades culturais e didáticas para todas idades.

Você ainda pode se deliciar com as comidas típicas dos países participantes durante todo o evento, na praça de gastronomia localizada no jardim do Instituto Cervantes, onde food trucks e restaurantes estarão vendendo seus quitutes e bebidas.

Data: 23/09/2017

Horário: De 12h a 18h

Local: Goethe-Zentrum Brasília

ENTRADA FRANCA PARA TODOS OS PÚBLICOS

PROGRAMAÇÃO NO GOETHE BRASÍLIA
Quando? Onde? O quê?
12h – 16h45 Todo o instituto Rallye de QR-code

Com seu smart phone você compete neste emocionante rallye de QR-code e participa de um sorteio de uma bolsa de alemão no Goethe.

13h – 16h45 Salas 3 e 5 Aulas demonstrativas 

Para você se apaixonar pelo idioma alemão, e conhecer nosso método de ensino, estamos oferecendo aulas demonstrativas gratuitas com duração de 15 minutos ministradas pelos nossos professores de alemão especializados.

14h – 16h45 Sala 1 Oficina: Outono e Primavera na Alemanha

A Professora Patricia Rasche vai mostrar como se faz um lindo móbile de folhas secas.

16h Auditório Universo Animado

Traga sua família para assistir a um desenho de animação alemão super divertido!

15h – 15h30

e de

16h – 16h30

Sala 4 Oficina de Valsa

É bom estar sempre preparado para quando precisar dançar valsa numa festa de casamento ou em um aniversário de 15 anos! Nesta oficina você se diverte e ainda aprende a dançar valsa com a Julia Repa, austríaca, professora de alemão e valseira.

12h – 16h45 Foyer do auditório Atividades infantis

A nossa aluna Tabatha, que é designer gráfica, vai fazer pintura de rosto na garotada e a Ellen, engenheira de dotes artísticos, com a ajuda da estudante de arquitetura Isabella, vai ministrar uma oficina de pintura livre. Para todas as crianças!

12h – 16h45 Biblioteca Jogos

Seus pais jogavam Ludo na infância? Você certamente conhece UNO ou Monopoly? Pais e filhos podem deixar um pouco os games digitais de lado e vir jogar com a gente os jogos de tabuleiro que os alemães mais gostam.

14h – 15h30 Auditório Palestra sobre intercâmbio e bolsas de estudo na Alemanha

Quer fazer intercâmbio na Alemanha e não sabe por onde começar? Nesta palestra com Nadine Leptich do DAAD – Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico – você vai poder tirar dúvidas e obter todas as dicas de que você precisa para um intercâmbio na Alemanha.

12h – 16h45 Sala 2 Embaixada da Áustria

Aqui você vai conhecer um pouco mais da Áustria, um país de paisagens lindíssimas e muitas oportunidades interessantes a serem exploradas!

12h a 18h Jardim do Instituto Cervantes Praça de gastronomia com food trucks: Téro Cocina, Tiquê Gyros, Le Jardin, Corina Cervejas Artesanais, Ghesti Bier, Pães artesanais e Chef Knut
17h Jardim do Instituto Cervantes Show com Georgia Alô & Banda
Programação sujeita a alterações
Em comemoração ao Dia Europeu das Línguas, a EUNIC Brasil (Associação dos Institutos Culturais, Embaixadas e Consulados de países membros da União Europeia) realiza esta iniciativa feliz e comum e convida todos a participar desta celebração da diversidade linguística e cultural na Europa
O Dia Europeu das Línguas, celebrado em 26 de setembro, é uma iniciativa lançada em 2001 pela Comissão Europeia e pelo Conselho da Europa, que representam 800 milhões de cidadãos de 47 países.