No dia 26 de setembro é comemorado o Dia Europeu das Línguas. Em celebração a essa data, os Institutos Nacionais de Cultura, as Embaixadas da União Europeia e instituições parceiras promoverão no dia 26 de setembro de 2020 das 15h às 18h diversas atividades virtuais, que têm como objetivo proporcionar aos participantes uma experiência multicultural e multilinguística.

O evento será realizado em três diferentes tipos de salas: sala principal; sala Speak Dating; sala painéis.

SALA PRINCIPAL: é onde tudo começa! Ao acessar a sala principal, os participantes terão acesso a mais informações sobre o evento, bem como acesso aos links das salas dos painéis e do Speak Dating.

SALAS SPEAK DATING: Você quer se comunicar com falantes nativos e conhecer um pouco mais dos idiomas falados na Europa? Nas salas do Speak Dating, você poderá conhecer pessoas de todo Brasil e conversar com falantes nativos de diversos países europeus.

SALAS PAINÉIS: Os participantes poderão participar de painéis e oficinas, organizadas por instituições representantes de diversos países europeus no Brasil. Qual é o objetivo? As salas painéis têm como principal objetivo levar os participantes a uma viagem pelos países europeus através de apresentações sobre os aspectos históricos, culturais e linguísticos de cada país.

Para participar do Speak Dating é necessário ter acesso à versão mais atualizada da plataforma Zoom. Você pode se registrar na plataforma aqui.