{"id":13632,"date":"2018-09-11T10:58:02","date_gmt":"2018-09-11T13:58:02","guid":{"rendered":"http:\/\/157.245.141.11\/site\/?p=13632"},"modified":"2018-09-11T11:07:32","modified_gmt":"2018-09-11T14:07:32","slug":"projeto-odyssee-jogo-interativo-para-aprender-alemao","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/goethebrasilia.org.br\/de\/blog\/projeto-odyssee-jogo-interativo-para-aprender-alemao\/","title":{"rendered":"Projeto Odyssee – Jogo interativo para aprender alem\u00e3o"},"content":{"rendered":"
\n

\"\"<\/a>O desafio do ensino de idiomas consiste em criar situa\u00e7\u00f5es de comunica\u00e7\u00e3o reais, com o objetivo de alcan\u00e7ar um prop\u00f3sito, uma meta, algo que nos traz informa\u00e7\u00f5es novas ou nos ajuda a realizar algo. O projeto Odyssee<\/em> do grupo B 2.1 das ter\u00e7as e quintas \u00e9 uma tentativa de deixar a aula mais real e desafiadora – para os alunos e para os professores. Estou muito curioso e, tamb\u00e9m, contente por poder participar dessa experi\u00eancia. Prof. Hermann<\/em><\/p>\n<\/blockquote>\n

Em julho de 2018, a Professora Sabine Plattner participou, no Goethe-Institut Munique, de um curso sobre uso das m\u00eddias digitais em sala de aula. Nas pr\u00f3ximas 4 semanas, os alunos do B2.1 do Prof. Hermann ter\u00e3o a oportunidade de aplicar na pr\u00e1tica o que a Sabine aprendeu neste curso. V\u00e3o interagir com os alunos de uma turma de alem\u00e3o em algum lugar do mundo – n\u00e3o sabem onde a outra turma est\u00e1, assim como a outra turma n\u00e3o sabe onde nossos alunos est\u00e3o. Cada turma vai ter que dar pistas sobre a sua localiza\u00e7\u00e3o, respondendo de forma indireta a perguntas como essas:<\/p>\n