{"id":12674,"date":"2018-07-01T00:01:51","date_gmt":"2018-07-01T03:01:51","guid":{"rendered":"http:\/\/157.245.141.11\/site\/?p=12674"},"modified":"2020-02-13T16:46:09","modified_gmt":"2020-02-13T19:46:09","slug":"cineasta-do-mes-hans-christian-schmid","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/goethebrasilia.org.br\/de\/blog\/cineasta-do-mes-hans-christian-schmid\/","title":{"rendered":"Cineasta do M\u00eas – Hans-Christian Schmid"},"content":{"rendered":"

Hans-Christian Schmid<\/h4>\n
\"\"<\/a>

Hans-Christian Schmid \u2022 regie.de<\/p><\/div>\n

\"\"<\/a>

Cartaz do filme „Na floresta, depois das cinco“ com Franka Potente<\/p><\/div>\n

O diretor de cinema escolhido para o m\u00eas de julho \u00e9 Hans-Christian Schmid, que nasceu na Baviera em 1965, frequentou a Escola Superior de Televis\u00e3o e Cinema de Munique e iniciou sua carreira com a inten\u00e7\u00e3o de produzir filmes document\u00e1rios. Por\u00e9m, pouco tempo depois de formado mudou seu foco, passando a produzir filmes com uma tem\u00e1tica mais leve, falando sobre juventude, sonhos e liberdade.<\/p>\n

Sua primeira produ\u00e7\u00e3o cinematogr\u00e1fica foi Nach f\u00fcnf im Urwald<\/em> (Na\u00a0Floresta, depois das Cinco), que se tornou um sucesso. A jovem atriz Franka Potente virou uma estrela na interpreta\u00e7\u00e3o de uma menina do interior que queria se tornar uma pop star em Munique. Em 1998, Schmid dirigiu o filme 23<\/em> que traz a hist\u00f3ria de um hacker<\/em> com crise de identidade e mania de persegui\u00e7\u00e3o. Nesta obra, o diretor retrata os anos 80, quando surgiram os primeiros hackers<\/em> da hist\u00f3ria[1]<\/sup>.<\/p>\n

\"\"<\/a>

Nina Monka em \u201cA Filha do Inverno\u201d \u2022 br.de<\/p><\/div>\n

Schmid tem uma prefer\u00eancia pela narrativa e toma cuidado com o uso de efeitos especiais. Outra caracter\u00edstica do trabalho do diretor \u00e9 que ele n\u00e3o encerra o roteiro de um filme sem discutir com seus atores. Ele faz quest\u00e3o de ouvir as impress\u00f5es de cada um dos personagens para montar o roteiro final do filme, sempre considerando as impress\u00f5es retratadas.<\/p>\n

Procuro ter cuidado para n\u00e3o abusar, porque n\u00e3o gosto quando os efeitos especiais se tornam mais importantes do que a pr\u00f3pria cena e realmente acho um exagero quando n\u00e3o h\u00e1 um motivo concreto para que eles sejam utilizados.<\/p><\/blockquote>\n

\"\"<\/a>

Imagem do cartaz de \u201cCrazy\u201d \u2022 pinterst.com<\/p><\/div>\n

No filme Requi\u00e9m<\/em>, produzido em 2006, ele retrata a vida de uma jovem que sofre de epilepsia e alucina\u00e7\u00f5es e pensa estar possu\u00edda[2]<\/sup>. Esta obra \u00e9 baseada em uma hist\u00f3ria real que aconteceu na Alemanha h\u00e1 30 anos atr\u00e1s. Um tema perturbador que fala do exorcismo executado na igreja cat\u00f3lica. Este filme foi apresentado ao p\u00fablico na edi\u00e7\u00e3o da Berlinale de 2006 e foi recebido com grande entusiasmo pelo p\u00fablico. A atriz Sandra H\u00fcller recebeu o Urso de Prata no Festival de Cinema de Berlim e recebeu o pr\u00eamio de atriz revela\u00e7\u00e3o no Bayerischer Filmpreis pela sua grande atua\u00e7\u00e3o.<\/p>\n\n\n\n\n
\n

DICAS FILMES<\/h4>\n<\/td>\n<\/tr>\n

\n