Master class do renomado trio jazz austríaco composto por David Helbock (piano), Raphael Preuschl (ukulele baixo), Reinhold Schmölzer (bateria).

No âmbito das celebrações da Semana da Europa, o trio faz um show no Clube do Choro no dia 22 de maio.

Data: 19 de maio

Horário: 19h

Local: Escola de Choro de Brasília

Endereço: Setor de Divulgação Cultural, bloco G – Eixo Monumental

Entrada franca​

David Helbock

Premiado duas vezes e vencedor do prêmio da plateia na maior competição de solo de jazz piano do mundo, no “Montreux Jazz Festival”, elogiado internacionalmente pelo seu CD e o principal prêmio- promovido pelo Governo da República da Áustria 2011- o “Outstanding Artist Award”. O pianista David Helbock, que nasceu numa pequena aldeia austríaca com nome Knoblach, conquistou o palco internacional do Jazz piano sem dúvida.

No entanto, Helbock não é apenas um excelente pianista, mas também um pensador não convencional que não só investiu destreza extraordinária, mas também sua inteligência em seus projetos.

David Helbock, nascido em 28 de janeiro de 1984, começou a tocar piano aos seis anos de idade. Ele estudou Piano no Conservatório de Feldkirch com o Prof. Ferenc Bognar, onde se formou em 2005 e recebeu o diploma clássico. Desde 2000, ele é aluno do pianista de Jazz de Nova York, Peter Madsen, que se tornou seu professor, mentor e amigo.

David Helbock toca em turnês e participa de gravações em países como os EUA, Austrália, México, Rússia, Cazaquistão, Quirguistão, China, Mongólia, Coreia, Filipinas, Indonésia, Malásia, Índia, África do Sul, Etiópia, Quênia, Senegal, Marrocos, Tunísia, Irã, Brasil, Argentina, Chile e em toda a Europa.

Desde início de sua carreira musical, David Helbock também esta ativo como compositor. Entre suas obras, um grande projeto é “Composição do ano”, em que ele por um ano escreve todos os dias uma nova peça (início de 2010 é o “Personal Realbook” com mais de 600 páginas de música publicadas).