Na semana de 12 a 16 de outubro, o Goethe vai “dar uma sumida”: A nossa equipe e os nossos alunos vão ter um merecido descanso para poderem recarregar as baterias e entrar com fôlego nas últimas semanas deste ano.

Gostaria de aproveitar a oportunidade deste aviso para expressar publicamente a minha imensa gratidão à minha equipe e a cada um dos seus membros.

O “pretexto” do recesso é o Dia do Professor, é claro. Então, em primeiro lugar, gostaria de agradecer aos nossos queridos professores – Karen, Marina, Hermann, Julia, Teresa, Luana, Gosia, Tessa e Sven – por toda a dedicação aos seus alunos, pelo seu trabalho incansável, criativo, competente, pela determinação de aprender e inovar sempre, pelo trabalho em equipe, pelo carinho para com o Goethe e seus alunos.

Mas não são só os professores que merecem nossos sinceros agradecimentos. Sem a Fernanda e a Paula na secretaria, os cursos não fluiriam, e o contato entre alunos e professores seria muito mais difícil.

Sem a Ana Márcia, na biblioteca, e a Cintia, na programação cultural, o Goethe seria uma mera escola de idiomas e não um Instituto cultural, como pretende ser.

E o que falar do Delmir, o nosso faz-tudo – tudo mesmo! -, o colega que, em 18 anos de convivência, nunca me disse “Não” quando precisei de ajuda e iniciativa?!

Não podemos esquecer também a Maria e a Deusa que são as meninas que cuidam para deixar os nossos espaços sempre limpos e bonitos.

Estou orgulhosa de cada uma e cada um de vocês, querid@s colegas. Tod@s vocês são “professor@s” nas suas respectivas áreas de atuação pois dão lições de perseverança e competência todos os dias. Muito obrigada! O nosso Goethe é o que é graças à maravilhosa equipe que conseguimos formar.

Aproveitem bem o período de descanso e voltem ao trabalho com toda a energia possível.

Grande abraço,
Sabine

colagem