Hallo, Leute  🙂

Seguindo nosso tema de férias, hoje resolvi dar algumas sugestões de atividades pra vocês conhecerem um pouco mais sobre a cultura alemã e se divertirem aprendendo nas férias!
Nos últimos anos (talvez já tenha mais de uma década, mas sabe como é , né?! Pra mim 1990 foi cinco anos atrás….) alguns atores alemães/austríacos despontaram no cinema mundial, amo os filmes deles e recomendo que vocês deem uma conferida:

Daniel Brühl
Christoph Waltz
Michael Fassbender

Se não reconhecerem nenhum dos nomes, façam uma pesquisa e vocês descobrirão que eles estão em vários filmes famosos de Hollywood. Eles não têm sotaque, são atores fenomenais!
Fica a dica de atividade :

1: procurar as informações principais sobre os atores, cidade onde nasceram, idade, profissão, filmes em que participaram, família e curiosidades
Vocês podem escrever um pequeno texto ou simplesmente pensar as frases em alemão na cabeça e contar para um colega, para os familiares ou para o seu bichinho de estimação- o que importa é falar!

2: preparem a pipoca e o sofá e convidem os amigos para um filme, também vale ver sozinho!

Algumas recomendações:

Bastardos inglórios não é totalmente em alemão, mas é um filmaço! E vocês vão aprender muito sobre pequenas diferenças culturais que fazem toda a diferença!
A lista poderia ser muito maior, mas isto é apenas um pontapé inicial pra vocês curtirem o cinema em alemão !

Bom filme e viel Spaß!

Teresa

Foto: Colourbox.de